Sabe aquele que achava que morreu? Pois bem, vai morrer no final do ano. |
Uma notícia andou circulando no Twitter e sites de tecnologia lá fora nesta sexta. A AOL, que agora pertence a Verizon, anunciou que o serviço de mensagens instantâneas será descontinuado no dia 15 de dezembro, conforme o último tweet enviado pela empresa:
All good things come to an end. On Dec 15, we'll bid farewell to AIM. Thank you to all our users! #AIMemories https://t.co/b6cjR2tSuU pic.twitter.com/V09Fl7EPMx— AIM (@aim) 6 de outubro de 2017
Quem acessava a Internet nos anos 90 e usou os CDs da AOL sabe como é o AOL Instant Messenger. Um mensageiro instantâneo criado na mesma época do ICQ, no qual a AOL comprou e fez com que os usuários de um serviço se comunicasse com o outro. O mensageiro só deixou de ser utilizado depois da AOL ter saído do Brasil e da acensão do finado MSN Messenger, no início dos anos 2000. Ainda sim mantinha alguns usuários ativos até hoje no mundo.
Com o fim do AOL Instant Messenger, ainda temos, da primeira geração de mensageiros instantâneos, o ICQ, que pertence, atualmente, a uma empresa russa, e o Yahoo Messenger, este último só está limitado a sua interface web.
Mais informações: (por enquanto é em inglês,
https://tech.slashdot.org/story/17/10/06/1649204/rip-aim-aol-instant-messenger-dies-in-december
https://www.usatoday.com/story/tech/talkingtech/2017/10/06/rip-aim-aol-instant-messenger-dies-december/739076001/
https://www.tecmundo.com.br/internet/122782-aol-instant-messenger-dar-adeus-15-dezembro.htm
Tenham um bom final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário