O maior sucesso de bilheteria de toda história. |
Mas, antes, um aviso para o desavisado que ainda não comprou o ingresso ou o que vai assistir amanhã, depois de amanhã, daqui a alguns dias ou daqui a pouco:
ATENÇÃO: SPOILERS LOGO ABAIXO. SÓ PROSSIGA SE TIVER CERTEZA DO QUE ESTÁ FAZENDO. TANTO QUE NÃO VAI APARECER NA PÁGINA PRINCIPAL DO BLOG. |
Já prosseguiu? Esta é a última chance de fechar a página e ir ao cinema primeiro. Depois não diga que não avisei. O texto começa depois de um grande espaço:
Vamos aos detalhes: O tema principal do filme é a busca por Luke Skywalker, que está desaparecido. O desaparecimento dele foi por conta do Kylo Ren, também conhecido como Ben Solo, filho de Han Solo e Lea Organa Skywalker. O Luke estava treinando o sobrinho e mais alguns padwans quando, de uma hora para outra, o Ben é seduzido pelo lado negro e mata quase todo mundo e foge para se juntar para o que sobrou do Império que, agora, se chama Primeira Ordem. Decepcionado e traumatizado, Luke deixa umas instruções com RD-D2, que fica em modo stand-by, e se manda para um lugar distante.
Tempos depois, a Resistência, a sucessora da Aliança Rebelde, vai em busca dele. Tanto que um dos pilotos, Poe Dameron, encontra um mapa aonde o Luke está em uma aldeia em Jakku. Só que a Primeira Ordem acaba chegando e, o mapa acaba com o droid do Poe que é o BB-8, que vai para o mais longe possível e nisso começa a desenrolar a história.
Mas não vou contar todo filme aqui já que assistimos, vamos para os pontos principais. Começamos pelo ex-stormtrooper Finn, que após ter remorso de tanta atrocidade da Primeira Ordem, resolve soltar o Poe Dameron e, na fuga, cai em Jakku. Ele dá um toque cômico em parte das cenas e até dá trabalho no Kylo Ren na cena de luta. Alguns reclamam que ele não saberia usar o sabre de luz. Bom, temos que levar em consideração que o Finn era um stormtrooper e tinha um treinamento militar. Mesmo não tendo usado um sabre de luz antes, ele saberia dar alguns golpes. E o Kylo Ren tinha levado um tiro do Chewie após a cena mais triste do filme (Já chego lá) e poderia ainda estar transtornado.
A participação dele é boa mesmo e pode ser destaque no episódio seguinte.
Agora temos a futura jedi Rey. Ninguém sabe como ela foi parar em Jakku. Ela trabalhava como sucateira, recolhendo as sobras de uma das últimas batalhas da Aliança Rebelde contra o que sobrou das tropas imperiais. O poder da força nela é muito forte e consegue aprender rápido os seus poderes. Na cena em que ela usa aquele truque mental no stormtrooper para libertar-la foi muito bom. Tem alguns que acharam forçado. Mas histórias de Jedi são bastante contadas depois da queda do Império Galático e, então, ela deve saber que existe este truque e foi tentando até conseguir. A cena mais empolgante foi mesmo a batalha contra o Kylo Ren. Mesmo com pouca ou quase nenhuma experiência, ela consegue derrotar-lo. Acho que ela terá um excelente treinamento após encontrar o Luke já bem no final do filme.
O Kylo Ren, já entrou mostrando o seu poder. Parando o tiro do Poe Dameron deu para entender que ele é bastante forte. Em compensação, ele é bastante instável. Numa das cenas, quando soube que as tropas perderam o rastro do BB-8 e do mapa, ele tem um ataque de fúria e destrói todo o painel com o sabre. Outra cena forte foi o encontro com o pai, Han Solo. Ele bem que tentou tirar o filho dessa mas..
Kylo Ren passa o sabre no pai. :( |
Num ponto de não retorno do lado negro, o Kylo Ren elimina uma das últimas ligações com a luz que seria o pai dele. Nisso o Líder Supremo Snoke disse que já esta pronto para concluir o treinamento.
Depois dessa o Chewie mete aquele tiro e o resto da história já contei logo acima.
Essa é uma das poucas imagens do Snoke que consegui |
A dupla Han Solo e Chewbacca. Eles voltaram ao contrabando após Han perder o filho para o lado negro da força. Numa dessas brincadeiras eles perderam a Falcon Millenium que, venda após venda, acaba em Jakku aonde a Rey, Finn e BB-8 pegam a nave para fugir da Primeira Ordem. Por sorte Han Solo a encontra novamente e segue com os novos personagens para direcionar-los para Resistência. Pena que aconteceu aquele evento trágico. :( O Chewie também ajudou muito e, no final, ele acompanha a Rey em busca de Luke para que ela seja treinada como Jedi.
No cinema ouvi uma mulher comentando que o Chewbacca não muda em todos os episódios, do II até o VII. Mas temos que levar em consideração que ele é um Wookie e não um humano. Os Wookies podem ter uma expectativa de vida bem maior do que um humano normal, o que explica o fato dele não envelhecer, ele envelhece de maneira mais lenta.
A General Leia Organa Skywalker. Assim como Han Solo. Ela se dedicou mais ao comando da Resistência após perder o filho para o lado negro da força. No filme consegue se reconciliar com Han Solo. Pena que foi o último encontro dos dois. Mas ainda vamos ver ela nos próximos episódios.
E o BB-8. Praticamente todo mundo gostou deste novo droid. Ajudou na parte cômica e foi um bom complemento quando o R2-D2 voltou a ativa para completar o mapa que leva ao Luke.
Pense numa estrela da morte construída dentro de um planeta. Essa é a descrição da Estação Starkiller. Ela suga a energia de uma estrela para incinerar qualquer planeta que esteja no caminho da Primeira Ordem. Por sorte ela já foi destruída e virou uma nova estrela.
Ainda tem personagens que não mencionei mas ou esqueci mesmo de mencionar ou a participação do personagem é pequena.
O filme, no final, foi muito bom. Merece o sucesso todo, merece o recorde nas bilheterias e, nos deixa com uma vontade enorme de assistir o episódio VIII. Vamos ver se muitas dessas perguntas sejam respondidas nele. Mas isso é só em 2017.
Um Feliz Natal para todos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário