Não chega a travar todo o sistema mas incomoda. |
O texto em árabe que, até entre os árabes, não faz sentido algum pode ser encontrado em: https://zhovner.com/tmp/killwebkit.html (ATENÇÃO USUÁRIOS DE IPHONES, IPADS E MACS: ESTE LINK PODE TRAVAR O SEU NAVEGADOR ENTÃO SÓ ACESSE SE FOR PARA TESTAR SE O SEU SISTEMA É AFETADO PELO BUG OU NÃO.). Porém, os mais curiosos usuários da maçã podem se contentar em ver o texto do link pela imagem abaixo:
O texto perigoso não afeta o Chrome no Linux |
De acordo com os russos do site http://habrahabr.ru/post/191654/, o bug é conhecido a seis meses e nada foi feito para corrigir.
Como o texto não faz sentido nem mesmo para os próprios árabes já que é uma sequência aleatória de caracteres. Pode acessar os sites em árabe sem problemas. Porém, sempre tem algum troll de plantão para soltar o texto em tudo quanto é canto(Atualização 31/08: O Cid do blog Não Salvo já aprontou por aqui no Brasil ontem). Tanto que o Facebook resolveu bloquear o texto perigoso.
O Mark Zuckerberg não vai deixar a criançada trollar os usuários da maçã no Face. |
Então, para os usuários dos sistemas da Apple, enquanto não sai uma nova atualização, o melhor a fazer e evitar acessar os textos, ter cuidado com os torpedos, rede wifi com caracteres árabes evitar o Safari e qualquer outro navegador que usa o CoreText. No lugar dele use o Firefox, o navegador da Mozilla está imune ao bug por não utilizar o CoreText.
Mais detahes em:
Tenham uma boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário