sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apertem os cintos que o mundo vai acabar - Último post deste blog (ou não)

Em menos de uma hora entraremos no dia 21 de maio. Segundo este link: http://www.ebiblefellowship.com/pt/may21_pt.html acontecerá o tão falado dia do juízo final. Foi utilizado vários cálculos com base no grande dilúvio e na Arca de Noé para determinar quando será o fim do mundo. O que parece ser mesmo uma viagem deste grupo, mas levaram tão a sério que divulgaram nos quatro cantos do planeta. Vamos ver como é o cronograma dessa história se acontecer de verdade.





Copy & Paste de: http://www.ronaldocamacho.com.br/o-fim-do-mundo-comeca-em-21-de-maio-de-2011/


Teletransporte até o céu

Tudo começa com o arrebatamento, que nada mais é senão o fenômeno em que os salvos serão instantaneamente desmaterializados e transportados em nanosegundos até a presença de Deus. Assim mesmo, como mágica: seu colega de trabalho está lá, ao seu lado, e então: puff! Ele some. Se você estiver no trânsito, os carros próximos que forem dirigidos por pessoas salvas ficarão desgovernados na mesma hora, como diz o famoso adesivo. O arrebatamento pode ser melhor visualizado no excelente vídeo abaixo:





E quem ficar? Bem, quem ficar se ferrou. Não ser arrebatado significa que você não vai entrar no clube de Javé, embora haja chance de apelação. Durante 150 dias os excluídos vagarão pela terra, na companhia dos… mortos! Sim, o fim do mundo será um filme de zumbi. Os mortos se erguerão, os vivos buscarão a morte e não a encontrarão. Isso falando dos mortos não-salvos, pois os mortos que eram salvos participarão do teletransporte.


O nome dessa festa é Grande Tribulação. Está tudo lá, no mais lisérgico dos livros, o Apocalipse. Pensando bem, Cid Moreira devia gravar um DVD narrando o Apocalipse. A teatralidade da locução tem tudo a ver com o livro.

Terminada a tribulação, Ele voltará. Triunfante, com trombetas e tudo o que tem direito. Nesse ponto, várias coisas acontecerão:

1 – todos serão julgados.

2 – os condenados serão atirados no Lago de Fogo que queima com enxofre, onde haverá pranto e ranger de dentes para todo o sempre.

3 – a morte e o inferno serão vencidos e atirados no Lago (eu sempre imaginei que o Lago estivesse situado no inferno, mas essa etapa me deixou permanentemente confuso)

4 – o diabo será amarrado por 1000 anos.

5 – terminados os mil anos, o diabo será solto e definitivamente derrotado (não ficou claro o que os salvos farão durante esses 1000 anos nem qual a razão de prender o cão esse tempo todo em vez de derrotá-lo de uma vez. Jeová parece gostar de fazer as coisas lentamente).

6 – os salvos ascenderão até a Nova Jerusalém (não, não é aquela em Pernambuco, essa fica no céu), onde pisarão em ruas de ouro e diamantes e louvarão a Jeová por todo o sempre. Amém! Como eu já disse antes, sou mais o banquete eterno de Odin

Mil Interpretações para mil anos

O problema é que o Apocalipse é tão confuso que dá margem a milhares de interpretações, ou seja, é exatamente como o resto da Bíblia. Tem gente que acha que o milênio (os 1000 anos) não são literais. Tem gente que acha que durante os mil anos Jesus vai reinar por aqui. É o chamado milenarismo.

Tem gente que acha que a Grande Tribulação já começou, e tem gente que acha que vai durar 7 anos e não 150 dias. Tem gente que acha que a marca da besta é o logo do Windows, o código de barras ou oVerichip. Eu digo que é a maçã da Apple e Jobs é o anticristo. A falso profeta é o iTunes.

E tem gente como Harold Camping.

Fim do Copy & Paste


Mas segundo outras fontes esse Harold Camping tentou uma vez em 6 de setembro de 1994 e falhou miseravelmente. Então é bem provavel que falhe novamente. Enquanto alguns desesperados se preparam para se matar ou desaparecerem de uma hora para outra, outros, do lado dos ateus preparam algumas festas para daqui a pouco:



De qualquer maneira, daqui a menos de uma hora estaremos nos descontos finais e pode acontecer o maior caos com aviões caindo já que pilotos podem desaparecer de uma hora para outra, carros, ônibus e outros meios de transporte descontrolados sem condutor, seu vizinho desaparecendo. Com os políticos acho que apenas alguns poucos ou nenhum pode desaparecer.


Ou não vai acontecer nada e o Harold vai cair na maior chacota e teremos um novo post do blog já que até na Bíblia diz:

"Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai. "(Mateus 24:36 e Marcos 13:32)


Ou seja, data ainda incerta.

Bom, agora se acontecer algo de pior....


"Aperte o cinto Dorothy que Kansas vai dar tchau!" Cypher para Neo em Matrix. Será que terá uma desconexão em massa??


Um bom sábado e, se não acontecer nada, até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário