Ainda estão querendo a taça??
A tão disputada Taça das Bolinhas pode não ter vencedores. Assim como a Jules Rimet, o troféu que é reivindicado por Flamengo e São Paulo desapareceu e há na CBF quem desconfie que ele pode ter sido derretido, informa o colunista Ancelmo Gois, na sua coluna desta quarta-feira no jornal "O Globo". Diz o colunista que a CBF tenta com a Caixa Econômica Federal desde abril receber a taça de volta para entregar ao São Paulo, mas o banco que ficou com a guarda não a encontra.
Embora o atual campeão tenha réplicas do troféu desde que ganhou o Brasileiro de 1992, quando teria obtido a sua quinta conquista, o original acabou não sendo concedido ao Flamengo pela CBF, que não considera o título de 1987 (os anteriores foram em 1980, 82 e 83). Este ano o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, decidiu que o Sport fora o campeão de 1987 e, assim, o São Paulo passou a ser o primeiro clube a conquistar o "penta" brasileiro.
Teixeira queria entregar a taça ao clube paulista, campeão em 1977, 86, 91, 2006, 2007 e 2008, mas segundo Ancelmo Gois, a CEF não sabe onde o troféu se encontra. A Jules Rimet, conquistada em definitivo pela seleção brasileira com o terceiro título mundial, em 1970, desapareceu da antiga sede da entidade em 1983. Posteriormente descobriu-se que havia sido derretida.
No meu entendimento de futebol só me resta dizer:
E o Quico?
Atualização: (11:30) De acordo com: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/08/caixa-garante-que-taca-das-bolinhas-esta-em-cofre-no-centro-do-rio.html A Caixa garante que a taça ainda está no cofre. Então mostra logo para matar a dúvida e a piada.
Última atualização: Segundo o mesmo link a Caixa divulgou a foto da taça para mostrar que não foi derretida. Então ainda vai rolar altas discussões por muito tempo.
Uma boa quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário