Pluguei o celular no notebook e entrei normalmente no Twitter via Claro 3G. Depois de alguns testes rápidos encontrei uma coisa bem curiosa que deixei em: http://twitpic.com/1bf5jt poucas horas depois.
Pela foto do link dá para perceber que alguns roteadores em Miami começam a fazer uma espécie de 'ping pong' com o pacote do Twitter já que não conseguem encontrar o roteador seguinte. Algo similar a foto abaixo.
Ou seja, este ping pong, ou loop foi o responsável pelos problemas que ocorreram ontem ao tentar acessar o Twitter e outros sites como o http://bit.ly/ que deixaram vários links inacessíveis.
Mesmo que o culpado seja realmente a Tata Communications, a Oi deveria, ao menos, ter feito alterações nos roteadores para que o acesso ao Twitter siga por uma outra rota. Afinal existem várias maneiras de chegar no mesmo ponto na rede.
Felizmente o acesso aos sites afetados voltaram ao normal nesta manhã, pelo menos aqui no Rio. Mas, mesmo assim não é bom a Oi se comportar como a antiga Telemar ou, mesmo a antiga Telerj. Afinal não é bom queimar mais um nome por conta de tantas falhas.
Mais informações:
http://meiobit.com/meio-bit/internet/e-a-telerj-matou-o-twitter
http://www.insidetechno.com/2010/03/28/quem-ama-bloqueia-usuarios-da-velox-estao-sem-acesso-ao-twitter/
Nenhum comentário:
Postar um comentário