A idéia original era gerar os pacotes já com patches aplicados, porém lembrei daquele episódio envolvendo a Debian e a Fundação Mozilla que deu a origem ao Iceweasel e ao Icedove. Ambos são os mesmos Firefox e o Thunderbird que foram renomeados para que continuem recebendo os patches sem a implicância da Fundação Mozilla referente ao Copyright dos logos e os nomes. Por sorte esse problema não existe no Ubuntu, tanto que prefiro baixar os fontes dos repositórios do Ubuntu e recompilar no meu Debian Sid e garanto que funciona sem problemas.
Então resolvi utilizar um workaround que evita qualquer dor de cabeça já que só estamos utilizando código-fonte ao invés de binários já prontos.
Para quem utiliza Ubuntu 10.04(Lucid) e 10.10(Maverick, ainda em alfa), segue os pacotes com o patch:
http://www.4shared.com/file/_FR-GZ2Y/thunderbird-312-yahoo-patch-lu.html-> Lucid Lynxhttp://www.4shared.com/file/vBPZ_cKQ/thunderbird-312-yahoo-patch-ma.html-> Maverick MeerkatAmbos atualizados no dia 9 de setembro.
Após baixar o pacote referente a versão do Ubuntu, é só descompactar, entrar na pasta e rodar o script imap-yahoo-patch.sh mais ou menos assim:
./imap-yahoo-patch.sh
O script já adiciona o ppa https://launchpad.net/~adilson/+archive/experimental, baixa os fontes, aplica o patch e compila os pacotes já com todos as dependências resolvidas. No final já gera os pacotes do Thunderbird já com o suporte ao IMAP do Yahoo!
Para Debian ainda não testei o script mas ambos os pacotes podem fazer o mesmo serviço sem grandes problemas. Mas se precisar fazer 'na mão', segue os seguintes passos:
- Baixe os fontes de:
https://launchpad.net/~adilson/+archive/experimental/+files/thunderbird_3.1.2%2Bnobinonly.orig.tar.gzehttps://launchpad.net/~adilson/+archive/experimental/+files/thunderbird_3.1.2%2Bnobinonly-0ubuntu1~adilson~lucid1.diff.gzForam mudados para http://packages.ubuntu.com/maverick/thunderbird - Pegue o patch em: http://www.4shared.com/file/lTyuUoCM/yahoo-thunderbird-lucid.html
- gunzip thunderbird_3.1.2+nobinonly-0ubuntu1~adilson~lucid1.diff.gz
- tar -zvxf thunderbird_3.1.2+nobinonly.orig.tar.gz
- patch -p0 <thunderbird_3.1.2+nobinonly-0ubuntu1~adilson~lucid1.diff
- patch -p0 <yahoo-thunderbird-lucid.diff
- cd thunderbird-3.1.2+nobinonly/
- apt-get build-dep thunderbird (se for no Ubuntu) ou apt-get build-dep icedove (se for no Debian) (comando rodado como root ou com sudo)
- Só seguir o resto das instruções do link anterior a partir deste ponto.
Assim, como disse anteriormente, os pacotes são totalmente experimentais e o seu uso é por sua conta e risco. Se quiser apenas os pacotes sem os patches, pode baixar direto do ppa https://launchpad.net/~adilson/+archive/experimental que até sera assunto do post seguinte.
Um bom domingo para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário